Nesta terça-feira (12), durante o ato do ex-presidente Lula (PT) em Brasília, a candidata do Solidariedade ao governo de Pernambuco, Marília Arraes, posou para fotos de mãos dadas com o petista e com seu vice, o ex-governador de SP Geraldo Alckmin (PSB).
O episódio irritou a cúpula do partido quando ela compartilhou o vídeo nesta quarta-feira (13), já que a parlamentar disputa o governo de Pernambuco com Danilo Cabral, do PSB.
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, se revoltou com a imagem e disse que Arraes foi “oportunista”.
“Marília Arraes fez um vídeo oportunista num momento oportunista. Ela se aproveitou do momento em que Lula e Alckmin estavam cumprimentando parlamentares aliados e fez fotos e vídeos. Mas o importante de fato será o momento em que, em Pernambuco, Lula dirá qual é o candidato dele ao governo do estado”, disse ele.
Contudo, são esperadas pelo PSB três agendas conjuntas no estado entre Lula e Danilo Cabral. Entre elas, uma em Recife, uma em Garanhuns e outra em Serra Talhada. Além disso, a legenda espera que Lula não faça aceno algum à candidatura da arquirrival Marília Arraes nesses eventos.
A deputada reforçou nas redes sociais: “Lula lá, Marília cá”.
Veja o vídeo:
O encontro de milhões. #LulaLáMaríliaCá 🦑💃🏼 pic.twitter.com/2VOc75ciIH
— Marília Arraes (@MariliaArraes) July 13, 2022