Presidente do Sri Lanka apresenta carta de renúncia após fugir para Singapura

O anúncio de Rajapaksa foi enviado por ele para o e-mail do parlamento do país

Atualizado em 14 de julho de 2022 às 14:50

 

Gotabaya Rajapaksa, agora ex-presidente do Sri Lanka, durante evento em Glasgow — Foto: Andy Buchanan/Pool via REUTERS.

Nesta quinta-feira (14), o presidente do Sri Lanka, Gotabaya Rajapaksa, apresentou uma carta de renúncia após sua fuga para Singapura devido a intensos protestos contra o caos econômico vivido no país, como contam fontes do governo.

O anúncio de Rajapaksa foi enviado por ele para o e-mail do parlamento do país. O até então presidente havia fugido para as Maldivas na última quarta-feira (13), tentando escapar das revoltas populares, e então foi para Singapura em um voo da companhia aérea saudita, segundo uma informante da Reuters, como revela o G1.

Uma fonte anônima, que estava presente no voo, contou que o (agora) ex-presidente do Sri Lanka foi recebido por um grupo de seguranças e foi visto saindo da área VIP do aeroporto em um comboio de veículos pretos, e o Ministério das Relações Exteriores de Singapura revelou que ele entrou em Singapura com uma visita particular e não solicitou ou recebeu asilo.

Na capital comercial do Sri Lanka, Colombo, havia uma patrulha feita por tropas para impor o toque de recolher. A decisão de Rojapaksa de tornar, na última quarta-feira (13), o primeiro-ministro Ranil Wickremesinghe como seu aliado, piorou ainda mais a situação de revolta no país.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link