Presidente da Ucrânia diz que país foi abandonado e “todos estão com medo”

Atualizado em 24 de fevereiro de 2022 às 23:46
Presidente da Ucrânia diz que país foi abandonado. Foto de Zelensky usando terno cinza, pelo branca, cabelos e gravata preta. Ele gesticula com as mãos, bandeira da Ucrânia ao fundo.
Presidente rebateu boatos e disse que permanecerá em Kiev, mas não revela local. Foto: Reprodução

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que o país foi abandonado e “todos estão com medo”. O anúncio foi feito durante um discurso televisionado na noite desta quinta (24), tendo dito que o país “foi abandonado” após invasão russa.

“Nos deixaram sozinhos para defender nosso Estado”, disse Zelenski, durante pronunciamento.

Para ele, os países do Ocidente se negam a ajudar o país por medo. O preside questionou: “Quem está disposto a lutar conosco? Não vejo ninguém. Quem está disposto a dar à Ucrânia uma garantia de adesão à Otan? Todos estão com medo.”

Leia mais:

1 – Quem é Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, e como é sua relação com Putin

 

2 – VÍDEO: Ucrânia distribuirá armas a “qualquer um que queira”, diz Zelensky

 

3 – Exército russo controla Usina de Chernobyl, diz Ucrânia

Zelensky diz que há infiltrados russos em Kiev, capital da Ucrânia

De acordo com o presidente ucraniano, há informações que mostram que há sabotadores russos infiltrados em Kiev, capital do país. “É por isso que estou pedindo aos cidadãos de Kiev que sejam vigilantes e cumpram as regras da lei marcial”, ponderou.

O chefe do Executivo ucraniano também negou que estaria fugindo do país. Os rumores foram divulgados após bombardeio russo.

Ele disse que permanecerá na capital, mas não divulgará o local. O inimigo me marcou como alvo nº 1, minha família, como alvo nº 2. Eles querem destruir [o país] politicamente destruindo o chefe de Estado”, concluiu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link