Preso pela PF, líder golpista já foi acusado de roubar dinheiro de outros bolsonaristas

Atualizado em 20 de janeiro de 2023 às 19:20
Jair Bolsonaro e o líder golpista conhecido como Ramiro dos Caminhoneiros. Foto: Reprodução

Ramiro Alves da Rocha Cruz Junior, conhecido como Ramiro dos Caminhoneiros, é acusado de roubar dinheiro de bolsonaristas. O líder golpista foi preso nesta sexta (20) e havia pedido doações por Pix para organizar a ida de três mil ônibus para Brasília, o que nunca aconteceu. A informação é da coluna de Guilherme Amado no portal Metrópoles.

Odilson Fonseca, outra liderança bolsonarista, chegou a enquadrar Ramiro sobre o suposto golpe.

O bolsonarista preso nesta sexta (20) ficou conhecido por levar panetones para outros terroristas. Ele foi detido na primeira fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal. Além dele, outros quatro golpistas foram presos.

A operação busca identificar participantes, financiadores e fomentadores dos atos terroristas de 8 de janeiro, em Brasília. A PF cumpriu oito mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão. Todos foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Ramiro já foi líder caminhoneiro e candidato a deputado federal pelo PL em São Paulo, em 2022. Ele alega que não participou do atos terroristas porque não chegou a Brasília a tempo de participar do ataque.

Na semana passada, ele foi à Academia Nacional da Polícia Federal, no DF, para visitar golpistas presos. Ele distribuiu panetones de chocolate aos detidos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link