Preso por favorecer Bolsonaro, Silvinei tinha fotos de Jair e Michelle no celular

Atualizado em 6 de setembro de 2023 às 7:09
Bolsonaro, Michelle e Silvinei Vasques. Foto: Reprodução

O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques tinha fotos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro na galeria de seu celular.  Ele havia dito à CPI do 8 de Janeiro que mantinha com o ex-capitão apenas uma “relação profissional”.

O material mostrou também que o então diretor da PRF integrava a lista de transmissão do ex-mandatário no WhatsApp. Era por ali que Bolsonaro compartilhava mensagens com aliados, inclusive com teor golpista. A informação foi divulgada pelo colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.

Em uma foto, Vasques aparece cumprimentando a ex-primeira-dama. Já na outra, os dois posam com as mãos para trás, em uma postura militar. Os registros são de 17 de março do ano passado, quando Michelle ganhou uma farda personalizada da PRF e discursou no evento “1º Encontro de Mulheres PRFs”, organizado pela Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (Fenaprf).

Michelle Bolsonaro e Silvinei Vasques durante evento na Fenaprf
Michelle Bolsonaro e Silvinei Vasques durante evento na Fenaprf. Foto: Reprodução

Uma outra foto encontrada no celular de Silvinei traz apenas o casal Bolsonaro abraçado no Palácio da Alvorada, em Brasília. Na época, a imagem foi editada e compartilhada por Michelle nas redes sociais. “Ele disse que gostaria de ser multado por mim”, publicou a esposa do ex-presidente.

Michelle e Jair Bolsonaro
Michelle e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

Durante o governo Bolsonaro, Vasques era abertamente bolsonarista. Na véspera da eleição, ele foi às redes sociais pedir voto ao ex-capitão. Vale destacar que o ex-chefe da PRF é suspeito de favorecer Bolsonaro durante a segunda etapa do último pleito e, por conta disso, está preso há um mês.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link