Pressionado após fugir, Bolsonaro diz que vai se informar sobre morte de homem por asfixia

Atualizado em 26 de maio de 2022 às 14:20
Presidente Jair Bolsonaro (PL)
Foto: Reprodução

presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira (25) que vai se informar com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre o caso do homem morto por asfixia dentro de uma viatura em Sergipe.

Ao ser questionado, o presidente fugiu da pergunta e citou a morte de dois policiais rodoviários federais, no Ceará, vítimas de um suspeito que reagiu à abordagem dos agentes.

“Vou me inteirar com a PRF. Eu vi há pouco, há duas semanas, aqueles dois policiais executados por um marginal que estava andando lá no Ceará. Foram negociar com ele, o cara tomou a arma dele e matou os dois. Talvez isso, nesse caso, não tomei conhecimento, o que tinha na cabeça dele”, disse Bolsonaro.

Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, foi mantido em uma espécie improvisada de câmara de gás no porta-malas de uma viatura na tarde de ontem. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Em nota, a PRF informou que abriu um procedimento disciplinar para averiguar a conduta dos agentes envolvidos. “Diligências já foram iniciadas e a PF trabalha para esclarecer o ocorrido o mais breve possível”, diz a corporação.

Bolsonaro geralmente defende policiais em operação. Neste caso, disse que não sabia o que tinha acontecido.

“Uma coisa é execução. A outra eu não sei o que aconteceu. A execução ninguém admite ninguém executar ninguém. Mas não sei o que aconteceu para te dar uma resposta adequada”, afirmou Bolsonaro.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link