Pressionado após vazamento de áudio golpista, Augusto Nardes pede licença do TCU

Atualizado em 21 de novembro de 2022 às 20:23
O ministro do TCU Augusto Nardes. Foto: Reprodução

Augusto Nardes, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), pediu licença após divulgação de áudio seu em que insinua golpe militar para impedir a posse de Lula. A informação é do jornal O Globo.

Pressionado no TCU, Nardes apresentou um pedido de licença médica na noite desta segunda (21). Apesar da saída, ele não deve ser livrado das investigações pela fala.

O áudio vazado do ministro foi enviado por ele a um grupo de WhatsApp com lideranças do agronegócio. Nardes diz estar ocorrendo um “movimento muito forte nas casernas” e que “é questão de horas, dias, no máximo, uma semana, duas, talvez menos do que isso, para um desenlace bastante forte na nação”.

Ouça o áudio:

Após a divulgação da declaração, parlamentares acionaram o TCU para que Nardes esclareça as insinuações golpistas. Randolfe Rodrigues, por exemplo, pediu seu afastamento ao tribunal e solicitou que ele seja convocado ao Senado Federal para explicar o conteúdo das falas.

Fernanda Melchionna protocolou um requerimento para que ele compareça à Comissão de Constituição e Justiça e à Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados. A bancada do PSOL também protocolou uma representação na Corregedoria do TCU contra o ministro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link