Pressionado, Doria insiste em manter candidatura a presidente

Atualizado em 18 de abril de 2022 às 13:20

doria diz não desistir de candidatura

João Doria continua negando desistência de candidatura para as eleições de 2022. Apesar dos rumores crescentes dentro do PSDB de que o candidato deve desistir até 18 de maio, data que o União Brasil, o MDB e o próprio PSDB fecharão apoio a um candidato comum.

“Tendo vencido as prévias do PSDB, a hipótese de desistir da candidatura à presidência é zero. Não fujo dos desafios. Eu os enfrento. Quem elege presidente não são caciques do partido. É o povo.” afirmou o ex-governador

Campanha de Doria diante da aliança entre partidos

A pré-candidatura de João Doria tem perdido cada vez mais forças. Com a possível aliança entre os partidos União Brasil, o MDB, o PSDB e o Cidadania, o nome do candidato pode perder a vez.

Um dos ápices da briga interna do partido, Bruno Araújo, presidente da sigla já começou a se movimentar. Na última terça-feira (12), ele descartou o lançamento de um representante tucano à sucessão presidencial sem o apoio dos demais partidos que negociam a aliança.

Além dos baixos índices nas pesquisas de intenção de voto e a rejeição diante de outros candidatos é um dos motivos para o não andamento da candidatura do ex-prefeito de São Paulo. Já do PSDB no Rio Grande do Sul, segundo o deputado federal Lucas Redecker  “o diálogo com os outros partidos está muito avançado. E temos de levantar os melhores nomes. Doria com certeza não é um deles. Já Eduardo Leite, além de não ter a mesma rejeição, entregou bem mais que Doria em suas gestões na prefeitura de Pelotas e no governo gaúcho”, afirmou.

Ainda de acordo com Redecker, a falta de apoio a Doria é quase maioria, e reconheceu que o ex-governador está fardado e não concorda com as avaliações dos companheiros de partido.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link