Prestes a perder a guarda dos filhos, Luana Piovani experimenta a lei do retorno. Por Nathalí

Atualizado em 14 de fevereiro de 2023 às 22:48
Luana Piovani aparece chorando nas redes sociais
Foto: Reprodução

Luana Piovani finalmente foi cobrada pelo que fez e faz com os filhos.

Depois de expor as crianças nas redes sociais pra ganhar palco e ocupar a mídia, foi processada pelo ex-marido e pai de seus filhos e pode perder a guarda de Liz, Dom e Bem.

Na ação movida pelo surfista Pedro Scooby, o objetivo principal é cessar o uso indevido da imagem das crianças nas redes – uma vez que Luana já expôs conversas de WhatsApp com o ex-marido para acusa-lo e frequentemente utiliza a imagem dos filhos pequenos para aparecer, já que a carreira vai de mal a pior, e nenhuma revista fala dela pelo seu desempenho profissional.

Resta isso: usar e abusar da própria vida privada – e da vida privada de seus filhos – para estar sempre nas manchetes.

Uma das crianças, Dom, chegou a fazer um post nas redes sociais pedindo que a mãe “não tirasse os patrocínios do pai”, ao que a atriz chamou de “apunhalada pelas costas.”

Com quem a criança terá aprendido que a sua vida íntima interessa a milhões de desconhecidos nas redes sociais? Uma criança que cresceu sob os holofotes e jamais foi poupada de uma exposição obscena?

A advogada de Luana, Cristina Câmara, pediu que as pessoas “não aplaudissem a criança”, pois tratava-se de “acesso indevido das redes sociais”.

E quando a própria mãe usa indevidamente a imagem dos filhos nessas mesmas plataformas? Devemos aplaudir?

Aparentemente, Luana e sua advogada pensam que sim. A atriz gravou um vídeo hoje dizendo-se “amordaçada” por conta do processo do surfista e ex-bbb. Chorou.

Desde quando ser impedida de expor crianças é censura?

Os valores invertidos de Luana Piovani são cada vez mais claros – talvez por isso ela tema perder a guarda dos filhos na justiça. Se o processo for parar nas mãos de um (a) juiz (a) sério (a), ela certamente perderá.

A verdade é que, desde a gravidez da modelo Cintia Dicker, atual de Pedro Scooby, Luana não sossega: insiste na briga pública com o ex e não hesita em envolver os filhos no seu trabalho sujo – se isso não é “uso indevido da imagem” dos próprios filhos com uma pitada de alienação parental, não sei mais o que é.

Luana não segura sozinha a própria dor de cotovelo – e agora, pega no pulo, teme pelas consequências – e teme, decerto, tarde demais.

A mesma mulher que agora se sente injustiçada tripudiou da injustiça contra Lula no episódio ridículo em que levou uma maçã até o local onde o presidente estava preso – não, ela não tem limites quando se trata de tentar atrair a atenção da mídia.

“Jurei que quando o Lula fosse preso, eu ia vir até a delegacia que ele estava e ia dar uma maçã pra ele. Pode parecer besteira, mas eu estou envolvida com isso há três anos, e só eu sei quantos posts eu fiz, quantos jornais eu li, quanto eu estudei e quantas noites mal dormidas eu tive por conta de tudo que está acontecendo com o nosso país”, disse.

Postagem no Instagram de Luana Piovani em que ela menosprezou Lula. Reprodução

Diferentemente de Lula, Luana não foi nem tem sido injustiçada. Está sendo cobrada pelo que sempre praticou: exposição dos próprios filhos nas redes sociais — filhos estes que, aliás, não puderam aparecer em nenhum VT do BBB enquanto o pai estava confinado, porque Luana não permitiu, mas aparecem quase diariamente nos stories da mãe.

Agora ela diz que teme que um juiz retire a guarda de seus filhos.

Imagine se encontrar um juiz parcial como Sérgio Moro?

É causa perdida, muito certamente.

E ainda que a atriz estivesse sendo injustiçada – lembremos, não é o caso –, ela jamais teria minha sororidade porque, quando foi sua vez de tripudiar de um preso político injustiçado, ela não hesitou.

A lei do retorno tá aí: só não vê quem não quer.

Que ela pague por todo mal que fez aos próprios filhos em nome de uma dor de cotovelo infantil e patética, que as crianças sejam finalmente protegidas desse tipo de alienação, e que de preferência haja alguém tão ridículo a ponto de se dispor a levar uma maçã pra Luana Piovani no fundo do poço onde ela finalmente foi parar.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link