Campeã de jiu-jitsu é primeira criança a ser vacinada no Rio

Atualizado em 17 de janeiro de 2022 às 10:48
Veja a criança vacinada
Marion, a primeira menina a ser vacinada no Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

Vacinação contra a covid em crianças de idade de 5 a 11 anos começou oficialmente na cidade do Rio de Janeiro na manhã desta segunda (17). Uma menina foi a primeira a ser vacinada.

Quem é a primeira criança a ser vacinada no Rio de Janeiro?

De acordo com a reportagem do G1, Marion, de 11 anos, atleta e campeã de jiu-jitsu, foi a primeira menina a tomar a dose infantil do imunizante da Pfizer na capital fluminense.

É moradora do Morro da Providência, na região central da cidade.

“Eu tô feliz. Eu tava torcendo para chegar logo a minha vez. Estou aliviada. (…) Se não tomar, pode pegar. Mesmo tomando, até pode pegar, só que o risco diminui”, afirmou Marion, logo depois de receber a dose da vacina.

Marion foi vacinada no Museu do Amanhã, na Praça Mauá, na presença do prefeito, Eduardo Paes; do secretário de Saúde, Daniel Soranz; e do secretário Municipal de Educação, Renan Ferreirinha. Outras crianças, também foram vacinadas na cerimônia.

A mãe da menina também comemorou o início da vacinação infantil.

“Só faltava ela. A gente tava aguardando muito por esse momento, que graças a Deus chegou. Estou muito feliz, muito feliz mesmo por ela ter sido a primeira. E que todos venham, todos se vacinem. (…) A vacina é muito importante contra a Covid, todas as vacinas são importantes”.

Veja a vacina
Vacina. Foto: AFP

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link