A FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo) divulgou, nesta quarta-feira (09), uma nova pesquisa de intenção de voto para o segundo turno das eleições à Prefeitura de São Paulo, em que Ricardo Nunes (MDB) aparece com 46,9% das intenções de voto, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) tem 33,6%.
Na pesquisa espontânea, 7,4% dos eleitores afirmaram que votarão em branco ou nulo, e 10% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. Outros 1,8% deram respostas diferentes.
Quando os eleitores foram estimulados com a apresentação dos nomes dos candidatos, o cenário se altera: Nunes alcança 51,5% das intenções de voto, e Boulos aparece com 35,9%. Entre os entrevistados, 8% disseram que votarão em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos, enquanto 4,7% não souberam ou preferiram não responder.
A pesquisa também mediu a influência dos apoios políticos. Quando o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi relacionado a Boulos, o candidato cresceu 3 pontos percentuais. Já ao mencionar o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Nunes, o prefeito teve uma queda de 2 pontos.
Nesse cenário, as intenções de voto ficaram em 38,5% para Boulos e 49% para Nunes. Os votos em branco e nulos somaram 7,7%, e 4,7% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
O levantamento ouviu 1.500 pessoas, de forma aleatória, entre os dias 7 e 9 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais, com um intervalo de confiança de 95%.