Prisão preventiva de agressor de procuradora é pedida pela Polícia Civil

Atualizado em 22 de junho de 2022 às 17:36
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foi pedido pela Polícia Civil à Justiça a prisão preventiva do procurador Demétrius Oliveira de Macedo, que agrediu a procuradora-geral da Prefeitura de Registro.

A corporação diz em nota que o delegado Daniel Vaz Rocha, do 1º Distrito Policial (DP) do município, representou pela prisão do acusado na 1ª Vara Criminal da cidade. Além disso, destacou que o acusado “vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo a vida delas, e consequentemente, a ordem pública”.

Na manhã desta quarta-feira (22), o governador Rodrigo Garcia (PSDB) disse que “a agressão do procurador de Registro a uma colega não ficará impune. A Polícia Civil acaba de pedir a prisão do agressor Demétrius Macedo. Que a Justiça faça a sua parte e puna todo e qualquer covarde que agrida uma mulher”.

Para fundamentar o pedido de prisão preventiva, a investigação instaurada para apurar o caso reuniu depoimento da procuradora-geral, fotos e vídeos da agressão.

Inicialmente, o agressor foi liberado por “falta de flagrante”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link