
A Go Up Entertainment, produtora de “Dark Horse”, filme sobre a trajetória de Jair Bolsonaro, é alvo de uma cobrança na Justiça de São Paulo por suposto descumprimento de contrato de locação. A informação é da coluna de Ancelmo Gois, no Globo.
O acordo previa o uso de um estacionamento para as filmagens por apenas um dia. Os administradores do espaço, porém, afirmam que a produtora utilizou a área por duas diárias. A produtora já está sendo processada por dever R$ 5 mil a um café, também em São Paulo.
A cobrança adiciona mais um problema ao entorno de “Dark Horse”, produção que virou centro de uma crise política após a revelação de negociações entre Flávio Bolsonaro e Daniel Vorcaro, ex-dono do Banco Master, para financiar o longa.

O filme tem o ator Jim Caviezel no papel de Jair Bolsonaro e foi apresentado por aliados do ex-presidente como uma cinebiografia sobre sua trajetória política. A produção passou a ser escrutinada depois que reportagens revelaram valores milionários ligados ao projeto.
A Go Up Entertainment já vinha sendo citada em diferentes apurações sobre o financiamento de “Dark Horse”. A produtora nega ter recebido dinheiro de Daniel Vorcaro ou de empresas ligadas ao ex-banqueiro.
A nova cobrança tramita na Justiça paulista e envolve apenas o uso do espaço de filmagem. Não há ainda informações sobre o valor cobrado nem manifestação da produtora no processo.