Professor é denunciado ao MPF por criticar Paulo Guedes

Atualizado em 19 de abril de 2022 às 19:07
Paulo Guedes recebe carta de funcionários por reajuste. Ele tem o óculos levantado dos olhos e expressão de susto.
Paulo Guedes – Foto: Jorge Wiliam

O professor Fernando Cássio revelou nesta terça-feira (19) que foi denunciado pelo Ministério Público Federal por criticar o Ministro da Economia Paulo Guedes. O educador lamentou que o MPF esteja sendo usado para perseguir professores universitários.

A decisão do MPF ocorreu depois de uma análise realizada por Fernando Cássio. Ele fez uma thread explicando toda a situação e  concluiu a postagem compartilhando o link do texto que escreveu para apontar os principais problemas da gestão Guedes no Ministério da Economia.

Confira a thread do professor Fernando Cássio

FUI DENUNCIADO AO MPF

Em 2020, eu e o @cubobege

publicamos uma análise da transcrição da fatídica reunião ministerial de Bolsonaro. Quando muitos no mercado ainda incensavam Paulo Guedes, defendemos que ele é o mais bolsonarista dos ministros. Pois bem:

Alguém gastou seu tempo e fez uma denúncia no MPF alegando: 1) desvio da função de professor universitário; e 2) manifestação de desapreço a ministros de Estado e ao presidente da república. O procedimento de investigação, que eu não conhecia até o dia de hoje, foi arquivado.

Aproveito a deixa para: 1) lamentar o uso do MPF para perseguir professores universitários que participam do debate público; 2) celebrar a liberdade acadêmica; e 3) convidar vocês a lerem o artigo que suscitou tamanho protesto.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link