Programa de Fátima Bernardes na Globo fala de erro de grafia de jardineiro e comete outro erro no ar

Atualizado em 14 de dezembro de 2018 às 7:19
Programa de Fátima Bernardes errou e apresentadora se manifestou (Imagem: Reprodução / Globo)

Paulo Silva do site RD1 informa que o “Encontro” da última quarta-feira (12) começou julgando o erro de um jardineiro e terminou sendo julgado pelos internautas a ponto de Fátima Bernardes se manifestar ao vivo.

O programa falou sobre o jardineiro Lindomar Lourenço Martins, que desenhou na grama um “Feliz Natal” com a letra “s” no lugar do “z”.

Mas, o que ninguém esperava é que a produção do programa da Globo acabasse com um erro semelhante. No GC do matinal, a produção escreveu: “Julgamento nas redes sociais! Lindomar trocou ‘s’ por ‘z’ e sofreu com as críticas”.

Fátima soube do erro pelo seu ponto eletrônico e da repercussão que já estava tomando forma nas redes sociais. Ao vivo, ela disparou: “Tamo junto nessa”.

“Nós falamos de erros, já estamos sendo julgados nas redes também!”, continuou ela. “Lindomar trocou o ‘s’ pelo ‘z’ e sofreu com as críticas. Foi isso que ele fez? Foi o inverso, o Lindomar trocou o ‘z’ pelo ‘s’. A gente errou também”, afirmou.

Para interromper a saia justa, Lair Rennó, assistente de palco de Fátima, brincou com a situação. “Tá vendo? Todo mundo erra. Não tem jeito! Não pode ser Feliz Natal com ‘s’ mesmo? Achei bem melhor o jeito novo (de escrever) do Lindomar”.