“Projac”: Globo desmente que produziu cena de morte de presidente divulgada por bolsonaristas

Atualizado em 16 de julho de 2022 às 18:42
Vídeo simula suposto atentado contra o presidente da República. Foto: Reprodução

Circula desde a manhã deste sábado (16) nas redes sociais um vídeo que simula um suposto atentado contra o presidente da República. Bolsonaristas compartilham as imagens dizendo que a cena foi produzida pelo Projac, centro de produção televisiva da TV Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

As imagens mostram um personagem com uma faixa presidencial e uma camisa branca em cima de uma moto. Depois, o mesmo personagem aparece caído com manchas vermelhas ao lado do veículo.

Por meio de nota, a emissora nega ser responsável pela produção e afirma que as imagens são de filme chamado “A Fúria”, do cineasta luso-brasileiro Ruy Guerra, que está radicado no Brasil desde 1958.

Leia a íntegra:

A Globo desmente que pertençam a produções suas – seja para canal aberto, canais fechados próprios ou Globoplay – vídeo e fotos que estão circulando nas redes sociais de gravação de obra ficcional mostrando um atentado ao presidente da República. A Globo não tem nenhuma série, novela ou programa com esse conteúdo. Segundo foi informada, a gravação seria de um filme do cineasta Ruy Guerra chamado ‘A Fúria’, que pretende fechar a trilogia iniciada com ‘Os Fuzis’, de 1964, e ‘A Queda’, de 1976.

O Canal Brasil tem uma participação de apenas 3,61% nos direitos patrimoniais desse filme, mas jamais foi informado dessas cenas e, como é praxe em casos de cineastas consagrados, não supervisiona a produção. Embora tenha participação acionária no Canal Brasil, a Globo não interfere na gestão e nos conteúdos do canal.

Apoiadores de Bolsonaro ajudaram a espalhar a notícia falsa. Confira o vídeo e repercussão abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link