O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, afirmou nesta terça-feira (12) que o candidato do partido à Presidência da República precisará do apoio de outras legendas da chamada “terceira via”.
“Sozinho o PSDB não sai. É preciso termos outros partidos conosco por uma questão de capilaridade nacional da candidatura”, disse ele após comparecer a um evento em homenagem ao ex-prefeito de São Paulo Bruno Covas, morto no ano passado.
A declaração cria ainda mais dificuldades para o ex-governador de SP João Doria, que venceu as prévias tucanas e deve ser o candidato oficial da sigla. Araújo já havia afirmado, em jantar com empresários na segunda (11), que o acordo com outros partidos se sobrepunha à vitória de Doria nas prévias, realizadas em novembro.
PSDB, MDB e União Brasil devem lançar candidato conjunto
PSDB, MDB e União Brasil têm feito negociações sobre uma aliança eleitoral e prometem definir um candidato conjunto até 18 de maio. Cada legenda, no entanto, sugere um nome diferente. Doria foi apresentado pelos tucanos, enquanto emedebistas lançaram a senadora Simone Tebet (MS) e o União aposta no deputado federal Luciano Bivar (PE).
Além da resistência de outros partidos, Doria ainda é preterido por uma ala do PSDB que apoia o ex-governador gaúcho Eduardo Leite.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link