Psicanalista faz comparação machista na Globo e Fátima Bernardes diz que cada casal pode ter “suas regras”

Atualizado em 17 de outubro de 2018 às 9:19
Lígia Guerra e Fátima Bernardes no Encontro (Reprodução/TV Globo)

Guilherme Rodrigues do Observatório da Televisão informa que na edição desta terça-feira (16) do Encontro com Fátima Bernardes, o programa falou sobre o que pode tornar um amor duradouro e a psicanalista Lígia Guerra, autora do livro Amor Sustentável, resolveu dar um conselho.

“Cada relação tem um contrato. Eu digo sempre que o que funciona para um pode não necessariamente funcionar para o outro. Mas existe uma coisa que o casal não pode esquecer que o excesso ou a falta de intimidade geram esse tipo de problemas também“, disse a profissional, seguindo depois com um comentário polêmico.

“Uma coisa muito básica do amor, que pouco se fala sobre relacionamentos, é aquela folga… O marido deixa a tampa do vaso sanitário aberta, a mulher esquece de depilar, ou não sabe nada um da vida do outro, vivem apenas como duas pessoas que pagam contas”, disse Lígia.

“Um é o excesso de intimidade e o outro é falta. É no equilíbrio desse trânsito de emoção que a gente vai conseguindo destruir com respeito o que funciona”, concluiu Guerra.

“Eu acho que cada um tem que ter as suas regras e aí vai em frente”, analisou Fátima. Na web, os internautas resolveram rebater o fato da psicanalista ter supostamente comparado um homem deixar a tampa da privada levantada com uma mulher não se depilar.