Ameaçado de morte, PSOL quer escolta policial para vereador em Porto Alegre

Atualizado em 10 de janeiro de 2022 às 20:58
Foto de Matheus Gomes
Vereador recebeu ameças por email durante recesso. FOTO: ANDERSON BEAUVALET

A bancada do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) na Câmara dos Deputados anunciou nesta segunda-feira (10) que passou a enviar novamente ofícios solicitando escolta policial a vereador ameaçado de morte. Os documentos são endereçados ao presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre ao governador Eduardo Leite (PSDB) após nova ameaça de morte contra o vereador Matheus Gomes.

A intimidação chegou pelo email do vereador do PSOL durante o recesso no fim de dezembro. A Bancada Negra do partido em Porto Alegre também recebeu ameaças semelhantes.

Após o PSOL solicitar escolta policial, Gomes afirmou que “A Polícia Civil e a Sec. de Segurança Pública do RS já foram comunicadas. Urge acelerar as investigações e a punição desses fascistas! É inadmissível que não tenhamos segurança para o exercício do nosso mandato. Vamos ampliar a resistência e a solidariedade, não nos calarão!”.

Leia mais:

1 – Cicerone de Moro, Julian Lemos se safa da 3º ação por violência doméstica. Por Nathalí

2 – Live das 5: O que está por trás da viralização do vídeo de Dilma falando da Venezuela

3 – Associação do Tênis detona vitória judicial de Djokovic e recomenda vacinação

Matheus Gomes é um dos vereadores mais jovens da capital gaúcha

O vereador é formado em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atualmente faz mestrado também em História na mesma universidade.

A ameaça enviada para o email de Gomes informa que ele sofrerá um atendado a balas. A pessoa que enviou ainda não foi identificada, desdenhou da polícia e disse conhecer as instalações da câmara municipal.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.