Filiados aprovam e PSOL forma federação com a Rede

Atualizado em 18 de abril de 2022 às 23:35
Foto das logos do PSOL e da Rede em uma montagem.
Federão obriga que partidos parmaneceçam juntos durante quatro anos. Foto: Reprodução

O Diretório Nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) aprovou nesta segunda-feira (18), por 38 votos a 23, a formação da federação partidária com a Rede Sustentabilidade. Em março, já havia consenso dentro do partido para formação da federação.

No dia 30 de março a Executiva Nacional do PSOL já havia avalizado a composição, já na Rede, a unanimidade sobre a proposta aconteceu no dia 12 de março, com 73 votos a favor e nenhuma abstenção.

Agora, a federação entre os dois partidos esclarece no programa que eles “interpretam a ideia de federação como um meio de combater as medidas antidemocráticas que buscam inviabilizar partidos ideológicos.”

Randolfe Rodrigues comemorou a aprovação

Por meio das redes sociais, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), comemorou a decisão do PSOL: “O Diretório Nacional do Partido Socialismo e Liberdade ratificou a decisão de formar uma federação partidária com a Rede Sustentabilidade para as eleições de 2022. Vamos à luta por um Brasil mais justo, sustentável e contra o fascismo! O Brasil vai voltar a sorrir”, disse o senador.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link