PT abre processo para Feliciano provar na Justiça que Lula quer “fechar igrejas”

O deputado afirmou esta semana que a comunidade religiosa tem receio do PT voltar ao poder e querer "calar" o grupo

Atualizado em 18 de agosto de 2022 às 15:31
O deputado Marco Feliciano e o ex-presidente Lula. Imagem: Reprodução.

Nesta quinta-feira (18), o PT abriu um processo no TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) pedindo para que o deputado bolsonarista e pastor Marco Feliciano (PL-SP) apresente judicialmente provas de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende fechar igrejas caso seja eleito em outubro.

Diversas fake news têm sido espalhadas em relação à postura do petista com os religiosos. Na última terça-feira (16), o parlamentar afirmou à Folha de S.Paulo que a comunidade evangélica tem “muito receio” de um eventual governo do PT, como se Lula tivesse a intenção de calar esse grupo.

“Existem muitas formas de se fechar uma Igreja. Uma delas é calando os pastores ou obrigando religiosos a terem condutas antibíblicas. A igreja fisicamente estará aberta, mas na prática estará fechada”, declarou.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou suas redes sociais para reafirmar  esses boatos, dizendo que ele e seus seguidores não precisam “enganar o povo sobre quais são nossos valores neste período”, e que aqueles que “defendem fechar igrejas se julgarão grandes cristãos”.

Em resposta, o petista disse em nota que o presidente mente para os evangélicos. “Ele é um fariseu, tenta manipular a fé de homens e mulheres evangélicas que vão à igreja pela sua religiosidade. Conta mentiras todos os dias”.

Em 2009, Lula foi o responsável por sancionar a lei que criou o Dia da Marcha para Jesus, proposta pelo bispo e então senador Marcelo Crivella, da Igreja Universal do Reino de Deus. Além de ter sancionado a lei da liberdade religiosa, em 2003.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link