
O líder do PT na Câmara dos Deputados, Odair Cunha (MG), acionou o ministro da AGU (Advocacia-Geral da União), Jorge Messias, contra um secretário do governador bolsonarista de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), por dizer que “o governo federal é amigo de narcopresidentes”.
Em entrevista à rádio Vivo, da Itatiaia, o secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco, chamou os presidentes da Venezuela, Nicolás Maduro, da Colômbia, Gustavo Petro, e da Bolívia, Luis Arce, de “narcopresidentes”.
“Isso está colocando o país inteiro em risco iminente de uma convulsão geral pelas facções”, afirmou Greco na entrevista. Ele falava sobre o tráfico de drogas na América do Sul com o crescimento de facções na região.
Greco foi questionado se Zema seria o culpado por deixar “o crime organizado das facções mais famosas se instalar em Minas”, mas o secretário negou responsabilidade do governador e disse que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) “está engessada”.
No ofício enviado para a AGU, Odair pede providências contra o secretário e diz que suas alegações são “gravíssimas”. O documento ainda diz que as declarações foram dadas “sem mínimo lastro” e podem prejudicar a imagem do Brasil.
O parlamentar ainda pede que sejam tomadas “medidas legais que julgar cabíveis, tanto no campo cível, quanto penal” contra o auxiliar de Zema. Veja a entrevista de Greco:
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link