PT decide apoiar Freixo no Rio após atrito com PSB

Atualizado em 5 de agosto de 2022 às 17:19
André Ceciliano, Lula, Marcelo Freixo e Gleisi Hoffmann
Foto: Ricardo Stuckert

O PT decidiu apoiar a candidatura do deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) ao governo do Rio de Janeiro após atrito com o PSB. No entanto, o partido deixou claro que só tem um candidato ao Senado na chapa, o deputado estadual André Ceciliano (PT-RJ).

Apesar do apoio a Freixo já estar selado, a insistência do lançamento do nome do deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) ao Senado enfureceu o PT fluminense.

Para os petistas, o lançamento de Molon quebra um acordo que destinava ao partido a escolha de um nome único para o cargo na chapa. O indicado pela sigla é André Ceciliano. Molon, por sua vez, afirma não ter feito nenhum combinado e diz que manterá a sua candidatura.

No início desta semana, o PT do Rio defendeu romper a aliança com Freixo, mas a executiva nacional da sigla decidiu nesta sexta-feira (5) que manterá o apoio. Freixo está em segundo lugar nas pesquisas, atrás do governador bolsonarista Cláudio Castro (PL).

A decisão foi tomada nesta tarde, no último dia para realização das convenções partidárias. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, usou suas redes sociais para divulgar a informação.

“A Comissão Executiva Nacional do PT confirma o apoio à chapa Marcelo Freixo (PSB) para governador e André Ceciliano (PT) para senador no Rio de Janeiro”, escreveu a líder petista no Twitter.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link