PT e Prerrogativas tentarão incluir Deltan em ação que Moro virou réu

Atualizado em 24 de maio de 2022 às 23:56
Deltan Dallagnol e Sergio Moro

Parlamentares do PT e membros do grupo Prerrogativas querem incluir Deltan Dallagnol em ação em que Sergio Moro virou réu. O processo se dá por prejuízos causados à Petrobras e ao país pela Lava Jato.

Moro foi acusado de atuar em conjunto com o Ministério Público Federal e foi considerado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em processo que envolvia Lula. Dallagnol, que comandava a força-tarefa, também seria corresponsável pelos mesmos prejuízo. A informação é da coluna de Mônica Bergamo na Folha.

A peça foi apresentada pelos parlamentares Rui Falcão, Erika Kokay, Natália Bonavides, José Guimarães e Paulo Pimenta. Ela é assinada pelos advogados Marco Aurélio de Carvalho, Fabiano Silva dos Santos e Marco Antônio Riechel Mann Jr., do grupo Prerrogativas.

Moro virou réu na ação popular nesta terça (24). Os petistas querem que ele seja condenado a ressarcir os cofres públicos pelos prejuízos. A ação foi apresentada no dia 27 do último mês e enviada à 2ª Vara Federal Cível de Brasília. O valor da indenização no caso de condenação não foi estipulado.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link