O PT do Maranhão anunciou neste domingo que fechou apoio a Flávio Dino (PSB) como pré-candidato ao Senado. Além disso, a legenda também indicou Felipe Camarão como o nome para compor a chapa com Carlos Brandão (PSB) na disputa para o governo do estado.
O anúncio foi feito nas redes sociais de Ricardo Capelli, que é Secretário de Comunicação do Governo. O Maranhã vem sendo governado por Carlos Brandão, que era vice na chapa de Flavio Dino em 2018 e assumiu quando o governador se afastou por conta da disputa para o Senado.
O acordo é parte do acordo costurado entre PT e PSB e que prevê que uma sigla apoie a outra em determinados estados para garantir a composição da coligação nacional encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB).
Dino lidera as pesquisas de intenção de voto para o Senado no Maranhão, já Carlos Brandão também aparece à frente da disputa no levantamento divulgado no mês de maio. Ele está com 24% das intenções de voto, superando os concorrentes.
O PT-MA aprovou neste domingo por unanimidade o apoio à pré-candidatura de @FlavioDino ao Senado e a indicação de @FelipeCCamarao para compor a chapa majoritária como vice-governador de @carlosbrandaoma . No Maranhão é Lula, Brandão, Flávio Dino e Camarão! pic.twitter.com/9kv3d6vK4R
— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) June 5, 2022