De saída do PT, Marília Arraes é favorita para o Senado em Pernambuco

Atualizado em 25 de março de 2022 às 10:52
Marília Arraes
A deputada federal Marília Arraes

A deputada federal Marília Arraes, que está prestes a se desfiliar do PT, é a grande favorita para a disputa do Senado em Pernambuco. É o que indica o novo levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado na manhã desta sexta-feira (25).

Marília registra 46,2% das intenções de voto e seus adversários aparecem muito atrás. O deputado federal André de Paula (PSD-PE) está em segundo, com 14%. Ele é seguido pelo ministro do Turismo, Gilson Machaado, que registra 5,4%, o deputado federal Carlos Veras (PT-PE), com 2,3%, e a psolista Eugênia Lima, que tem 1,4%. 23,8% votarão em branco ou nulo, e 7% não sabem ou não responderam.

Foram entrevistados 1.510 eleitores com 16 anos ou mais, em 58 municípios do Estado de Pernambuco, entre os dias 19 e 24 de março de 2022.

Pesquisa sobre Senado em Pernambuco
Pesquisa mostra Marília Arraes como favorita para o Senado em Pernambuco

LEIA MAIS:

1. Marília diz que PT tentou inviabilizar sua campanha em 2020: “massa de manobra”

2. Marília garante apoio a Lula apesar de saída do PT

3. ÁUDIO: Em 2020, PSB fez uso de chantagem, intimidação e ameaças para derrubar Marília Arraes

Marília Arraes deve ir para o Solidariedade

Marília Arraes na Câmara
Marília Arraes na Câmara dos Deputados

Dois partidos do Centrão estão sendo considerados pela deputada. Segundo a CNN Brasil, ela teria reuniões marcadas com lideranças do Solidariedade nesta semana. Arraes tem mantido conversas com o presidente nacional da sigla, o deputado federal Paulinho da Força (SP).

Marília conversa também com o MDB. Ela já esteve com o presidente da legenda, Baleia Rossi (SP), com o líder do MDB na Câmara dos Deputados, Isnaldo Bulhões (AL), e com o senador Renan Calheiros (MDB-AL).

De acordo com fontes do partido, porém, a filiação de Marília ao MDB ainda é uma operação difícil. A candidatura dela não possui apoio de um grupo político específico no estado. A preocupação de lideranças, neste momento, é com a sobrevivência da sigla em Pernambuco.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link