PT oficializa apoio a Boulos para Prefeitura de São Paulo nas Eleições 2024

Atualizado em 5 de agosto de 2023 às 18:32
Lula e Guilherme Boulos abraçados e sorrindo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado federal Guilherme Boulos. Foto: Reprodução

O PT oficializou neste sábado (5) o apoio à candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) para a Prefeitura de São Paulo em 2024.

O anúncio ocorreu durante evento do partido no Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de SP, na região central da capital paulista. A cúpula do PT e vários militantes compareceram ao local para receber Boulos aos gritos de “prefeito”.

Essa é a primeira vez que o PT não terá um candidato a prefeito em São Paulo desde 1985. A candidatura terá ainda apoio da Rede e a expectativa é de que o PCdoB também apoie o atual deputado federal na corrida para Prefeitura de SP.

O anúncio contou com lideranças do PT, como o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, além do próprio Boulos e de Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, já havia adiantado o anúncio a membros do PT e divulgou um vídeo, na noite de sexta-feira (4), em que confirmava o seu apoio e o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Boulos.

“Reafirmar aqui o meu compromisso, o compromisso já expresso pelo presidente Lula, de construirmos na cidade de São Paulo uma grande frente política progressista liderada pelo companheiro Guilherme Boulos, como nosso pré-candidato a prefeito”, disse.

“Temos que estar presentes nessa frente progressista pelo Guilherme Boulos, como já disse tanto o presidente Lula quanto a presidente Gleisi. Eu sei que a maioria dos companheiros e companheiras do PT de São Paulo têm afirmado isso também”, continuou o ministro

Veja o vídeo:

O deputado federal Jilmar Tatto (PT) não foi ao congresso. Desde o início das negociações, ele classificou como um “erro” a decisão do PT em apoiar o deputado.

Outros petistas comemoraram o apoio a Boulos. O deputado federal e ex-presidente do PT, Rui Costa disse que está “convencido de que, mesmo nosso candidato não sendo do PT, nós vamos dar a mesma energia e garra pela sua eleição”.

O vereador de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) destacou que em toda sua vida parlamentar teve um excelente entendimento com o PSOL, garantindo que não haverá problemas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link