PT pede ao MP investigação sobre obras feitas com verba da Caixa na mansão de Guimarães

Atualizado em 5 de julho de 2022 às 21:35
Foto: Alessandro Dantas/Liderança do PT

Nesta terça-feira (5), foi pedido pelo vereador Humberto Costa (PT-PE) que o Ministério Público, junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) e a Procuradoria da República no Distrito Federal, investigue as obras pagas pela Caixa Econômica Federal na casa do ex-presidente da estatal Pedro Guimarães.

Obras de melhorias na casa alugada por Guimarães, em Brasília, foram pagas pelo banco público, com a justificativa de aumentar sua segurança após o recebimento de ameaças on-line.

Os órgãos de controle receberam do senador petista o documento que diz o seguinte: “Diante dos fatos apresentados pela reportagem, nota-se que a prática efetuada não se trata de caso isolado, mas sim de fato corriqueiro evidenciando claramente a total inobservância aos princípios mais basilares da Administração Pública, em especial o da moralidade”.

A obra em questão, usando verbas da Caixa, em bairro nobre de Brasília, foi feita em julho de 2020. No mais, foram instalados pela EMIBM Engenharia, que tem contrato para obras com a Caixa, postes de iluminação no jardim, no valor de  de R$ 50 mil.

No Twitter, Humberto Costa escreveu: “URGENTE! Acabei de pedir ao Ministério Público junto ao TCU e a Procuradoria da República no DF investiguem as obras pagas pela Caixa Econômica na mansão em que morava o seu então presidente Pedro Guimarães. O amigo de Bolsonaro vai ter que se explicar por mais esse crime”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link