PT vai pedir ao TSE que apure motociata de Bolsonaro

Atualizado em 15 de abril de 2022 às 20:44
Bolsonaro gastou ao menos R$ 2,8 milhões em motociatas
Jair Bolsonaro em motociata no Rio de Janeiro. Foto: AFP

O PT decidiu acionar a justiça contra a motociata realizada pelo presidente Jair Bolsonaro em São Paulo nesta sexta-feira (15). O partido enxerga que a atividade pode configurar propaganda eleitoral antecipada e vai levar o caso ao TSE.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do partido. Na opinião da sigla, a possível infração de Bolsonaro “caracteriza reincidência. O PT diz que também “examina outras medidas cabíveis”.

O evento do presidente, que reuniu centenas de motociclistas, teve ritmo de campanha eleitoral, com ataques ao PT, ao ex-presidente Lula (PT), ao WhatsApp e aos próprios ministros do TSE. Lula e Bolsonaro são pré-candidatos à Presidência nas eleições de outubro deste ano.

PT x Bolsonaro

Não é a primeira representação do PT contra Bolsonaro no tribunal. Ontem, o partido protocolou duas representações também por propaganda eleitoral antecipada, além de outras três ações contra o capitão reformado pela mesma razão.

O ex-presidente Lula, líder nas pesquisas eleitorais, também condenou a motociata de seu adversário. “A gasolina cara leva a inflação nas alturas. Mas a prioridade para alguns é fazer motociata sem destino usando combustível caro e comprado com dinheiro público enquanto o povo sofre”, escreveu a equipe de Lula no Twitter.