O publicitário Duda Lima, que está comandando a produção de peças de TV e rádio de Jair Bolsonaro (PL), entrou em guerra no próprio grupo político que trabalha devido ao seu perfil moderado e discreto, que tem incomodado aliados bolsonaristas alinhados com as ideias do filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), segundo reportagem do UOL.
Carlos é responsável por cuidar exclusivamente das mídias sociais do pai e pensar em táticas para engajar o público bolsonarista nas redes. O vereador defende ataques a adversários, ironias, memes e outros conteúdos, que são ideias contrárias à estrutura formal de marketing político.
Para o filho do presidente, o modelo de campanha pela reeleição deve seguir o molde de 2018, inclusive na TV e no rádio, não apenas nas redes.
A guerra entre Carlos e Duda ficou ainda mais evidente após a primeira inserção de TV do PL ir ao ar, em 2 de junho. Carlos chegou a criticar a peça no Twitter: “Vou continuar fazendo o meu aqui e dane-se esse papo de profissionais do marketing”.
De acordo com a reportagem, relatos internos confirmam que o objetivo de Duda é tentar suavizar a imagem do chefe do Executivo sem abrir mão de valores conservadores como “Deus”, “pátria” e “família”.
A ideia do publicitário é vender Bolsonaro como um candidato marcado por realizações de governo nos últimos quatro anos, e não por brigas, polêmicas e xingamentos.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link