Pulseiras vip e trios em “L”; veja a programação da micareta golpista de Bolsonaro

Atualizado em 23 de fevereiro de 2024 às 10:01
Jair Bolsonaro ao lado de Silas Malafaia em Marcha para Jesus. Foto: reprodução

No próximo domingo (25), a Avenida Paulista receberá uma manifestação pró-Bolsonaro, com um formato, segundo os organizadores, cuidadosamente planejado e com foco na segurança e na mensagem a ser transmitida. O evento contará com dois trios elétricos formando um “L”, onde Jair Bolsonaro (PL) estará presente, permitindo apenas a entrada de pessoas com pulseirinha VIP.

A abertura do evento será realizada por Michelle Bolsonaro, conforme antecipado pelo UOL. O pastor Silas Malafaia, financiador do ato, enfatizou que o tom dos discursos deverá ser cauteloso, evitando qualquer conotação golpista, especialmente devido às investigações envolvendo o ex-presidente.

Malafaia destacou que apenas ele mencionará o nome do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sem intenção de agressão, mas sim de “constatações” sobre suas decisões. A organização do evento reiterou o compromisso de não atacar autoridades, buscando uma manifestação pacífica e respeitosa. O receio em proferir mensagens golpistas, que podem complicar a situação jurídica do ex-presidente, é o motivo para que o acesso aos trios seja tão seleto.

Apesar disso, parlamentares como Nikolas Ferreira(PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO) e o senador Magno Malta (PL-ES) estão escalados para discursar, representando o bolsonarismo e bandeiras religiosas. O pastor Malafaia enfatizou que não é possível controlar individualmente as ações de todos os participantes, mas ressaltou que comportamentos hostis não estão alinhados com as diretrizes do evento.

Jair Bolsonaro, Silas Malafaia e Magno Malta. Foto: reprodução

O trio de Bolsonaro terá acesso restrito, reservado para governadores, senadores e deputados federais selecionados, enquanto o restante dos parlamentares ocupará o outro veículo. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), cogita participar, mas aliados o aconselham a evitar, considerando possíveis repercussões políticas para as eleições municipais.

Até o momento, 108 deputados confirmaram presença, principalmente do PL, partido de Bolsonaro, demonstrando um apoio significativo ao evento. Três governadores também são esperados, com direito a discursar durante a manifestação.

O ato foi organizado após conversa entre Malafaia e Bolsonaro durante o Carnaval, com o pastor assumindo os custos dos trios elétricos para evitar críticas relacionadas ao uso de recursos religiosos. A mensagem central do evento será a defesa do Estado Democrático de Direito e a refutação das suspeitas dos inquéritos envolvendo Bolsonaro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Augusto de Sousa
Augusto de Sousa, 31 anos. É formado em jornalismo e atua como repórter do DCM desde de 2023. Andreense, apaixonado por futebol, frequentador assíduo de estádios e tem sempre um trocadilho de qualidade duvidosa na ponta da língua.