Push Any Button – Sam Phillips

Atualizado em 16 de agosto de 2013 às 7:52

Ela tem 51 anos, é ex cantora católica, e lançou um belo álbum folk.

samphillips

Nos últimos anos, o Mumford & Sons puxou o folk de volta ao mainstream. Suas músicas, originais e bem tocadas, e seus vídeos, poéticos e bem produzidos, fizeram a química quase perfeita da era do Youtube.

Graças a eles, jovens entraram em contato com um folk tipicamente inglês e passaram a se interessar pelo gênero. Assim, novas bandas de folk foram aparecendo.

Seu sucessor natural apareceria na figura de Philip Philips, vencedor do American Idol. Já no reality show, ele fez boas apresentações. Posteriormente fez um bom álbum.

Mas nós encontramos um pedaço de ouro escondido nas profundezas da música indie, na venda de jardim das pequenas gravadoras, no canto escuro do Youtube: Sam Phillips, 51 anos, ex-cantora de música católica. Mais de dez álbuns na carreira, pouco menos da metade ainda no gospel. Os seguintes, já no pop.

Esta jovem e bonita senhora fez um álbum que teve alguma relevância fora do Brasil nos anos 90. Depois sumiu. Agora, voltou com um belo disco, Push Any Buttons.

O álbum é folk dos anos 2010. Soa folk dos anos 90 de vez em quando, folk dos anos 50 outras vezes. É cheio de ambientes, de eco. As baterias ressoam, o som é orgânico até não poder mais.

Tem originalidade. Philip Phillips acabou ficando um pouco à sombra de Mumford & Sons pela semelhança excessiva. Este álbum é folk à sua maneira particular e intransferível.

As faixas mais interessantes são All Over Me (2), When I’m Alone (3), Going (5), No Time Like Now (9).

Apesar de tudo isso, a cantora tem um problema: gravadora pequena, pouco dinheiro, vídeos baratos. Você a procura no Youtube e encontra pouca coisa, quando encontra é mais ou menos, e quando não é mais ou menos, tem pouca relevância.

Mas isso é ser artista. A glória e a miséria dormem na mesma cama. Dormiu de mau-jeito, você acorda na miséria. Por outro lado, uma boa noite de sono pode te levar às nuvens. Quem sabe este álbum não leva Sam Phillips de volta à glória.

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/90361130″ params=”” width=” 100%” height=”166″ iframe=”true” /]

pushcover

Sam Phillips – Push Any Button

ITunes: USD 9,90