
Foto: Reprodução/Redes sociais
Integrantes da campanha, aliados e apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão reunidos em um hotel no centro de São Paulo com o candidato à Presidência para acompanhar a apuração do primeiro turno das eleições. O clima é de otimismo e ao mesmo tempo de apreensão sobre a possibilidade de o petista ter que enfrentar um segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo a colunista Bela Megale, do jornal O Globo.
A segurança foi reforçada no local, com dois detectores de metais e credenciamento restrito. Os convidados têm uma pulseira vermelha e só podem entrar na sala do hotel após passarem pelos detectores. As bolsas e mochilas estão sendo revistadas e quem sai deve passar novamente pela revista.
Estão no QG da campanha a cantora Daniela Mercury, o humorista Paulo Vieira e o empresário José Seripieri Filho, fundador da Qualicorp e um dos principais apoiadores de Lula nesse segmento. Além dos artistas, estão no local a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-ministro Aloizio Mercadante, o deputado federal André Janones, entre outros integrantes do comitê.
Eles relataram à coluna que, mesmo que Lula não vença no primeiro turno, “o clima é de vitória”. “Estou confiante no primeiro turno. De toda maneira, vamos para a Avenida Paulista, seja para comemorar ou fazer campanha”, disse o humorista Paulo Vieira.
Lula está no hotel desde 13h30, onde e almoçou com seus filhos e o tesoureiro da campanha, Márcio Macedo. Agora, ele está em uma sala com os familiares, onde também recebe os amigos e apoiadores.