Quatro trabalhadores morrem soterrados em obra de supermercado em MG

Atualizado em 17 de outubro de 2023 às 14:33
Soterramento aconteceu em obra no Belvedere, em BH. Foto: Reprodução/TV Globo

Uma tragédia abalou a manhã desta terça-feira (17) no bairro Belvedere, em Belo Horizonte. O desabamento de um talude, estrutura de contenção do terreno, resultou na morte de quatro trabalhadores da construção civil, conforme informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros. O acidente também deixou um operário ferido.

Segundo relatos da corporação, o talude com três metros de altura apresentava sinais de trincas e os trabalhadores tentaram realizar intervenções para controlar a situação, mas a estrutura cedeu de forma abrupta.

Conforme noticiou a TV Globo, as vítimas foram identificadas como Zacarias Evangelista Fonseca, de 59 anos, Roberto Mauro da Silva, de 55 anos, Rafael Pereira Barbosa, de 35 anos, e a engenheira Juliana Angélica Menezes Veloso, de 30 anos, que chegou a ser resgatada de helicóptero, mas não resistiu aos ferimentos. Um sexto trabalhador, de 23 anos, foi levado ao Hospital Odilon Behrens com escoriações nas pernas.

“Um talude onde estava sendo feito um trabalho de fundação estava com um corte em 90°. A princípio sem escoramento e esse terreno veio a ceder e soterrar esses funcionários. Mas a obra tem responsável técnico, tem autorização da prefeitura, está em situação legal”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros Felipe Biasibetti.

Seis viaturas dos bombeiros e ambulâncias do SAMU foram mobilizadas para o local do acidente, e a área foi isolada pela Defesa Civil da capital.

A obra em questão estava sendo realizada na Rua Jornalista Djalma Andrade, esquina com Diciolo Horta, para a construção de uma unidade do supermercado Verdemar. A rede, em nota, lamentou profundamente o ocorrido e afirmou estar acompanhando de perto a assistência às vítimas junto com a Construtora Kaeng, responsável pela obra.

“A obra tem autorização da prefeitura, está em situação legal. Esses operários estavam trabalhando num escoramento perto desse local. Segundo o engenheiro da obra que está presente no local, todos os operários estavam com equipamentos de segurança, capacete”, enfatizou o tenente Henrique Barcelos, porta-voz da corporação.

Trabalhador sendo resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Foto: Reprodução/TV Globo
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link