“Que tipo de gente atacaria a mãe de alguém como arma política?”, desabafa a mãe de Glenn, doente de câncer

Greenwald e a mãe Arlene

A mãe de Glenn Greenwald, Arlene, escreveu um post no Facebook em resposta aos ataques ignóbeis das milícias bolsonaristas.

Um pseudo jornalista, cuja mulher trabalha com a ministra Damares, acusou Arlene de não ter câncer. Sim, você leu direito.

O depoimento dela é uma vergonha para o Brasil. Mais uma:

Estou escrevendo isso mais uma vez para aqueles que pensam que têm o direito de saber sobre os meus problemas de saúde privados. Sim, eu tenho câncer em estágio 4. Pergunte a si mesmo se alguém iria mentir sobre ter câncer.

O meu médico escreveu uma carta ao consulado dos EUA no Brasil sobre a minha doença. Os detalhes estão entre mim e minha família. Eu não devo explicação a nenhum de vocês exigindo uma resposta.

Eu gostaria de dizer que estou chocada com tanta feiúra humana e pelas pessoas estão dispostas a usar a minha doença contra o meu filho, mas já vivi o suficiente para saber que algumas pessoas são capazes dos atos mais terríveis. Na verdade, nada me choca mais sobre as profundezas em que alguns estão dispostos a se afundar.

Eu visitei o seu lindo país e sei que muitos de vocês são boas pessoas. Eu sempre tive muito orgulho de ambos os meus filhos e tentei ensiná-los a ter a coragem de fazer o que eles acham que é certo. Nada me deixou mais orgulhosa do que ver a bravura de Glenn nos últimos anos.

A julgar por algumas dessas mensagens postadas na minha página do Facebook, há doença e ódio reais no Brasil. Que tipo de gente iria atacar a mãe de alguém como arma política?

Há também muitas postagens me desejando o bem e agradeço a todos os que as escreveram.

Espero & acredito para o bem do meu filho, seu marido David, que eu amo e para os meus novos netos que este tipo de ódio horrível será rejeitado pelos que eu sei que são a maioria de brasileiros bons.

Eu só desejo a todos vocês paz e felicidade.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!