Queda de audiência: Afiliada da Globo anuncia fim definitivo do “Bem Estar” em Salvador

Atualizado em 13 de fevereiro de 2019 às 8:06
Programa Bem Estar. Foto: Divulgação/TV Globo

Fabrício Falcheti e Gabriel Vaquer do NaTelinha informam que, na noite desta terça-feira (12), a TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador, reuniu a imprensa para apresentar suas novidades para a programação de 2019 e também promover um bate-papo com professores universitários, formadores de opinião e produtores de conteúdo sobre os desafios do mercado de TV aberta na Bahia. Convidado, o NaTelinha esteve presente.

Nacionalmente, chamou atenção a decisão pelo fim definitivo do “Bem Estar” no estado.

Desde novembro do ano passado, a emissora não exibe o programa de saúde e bem estar, aumentando a sua programação local. Na época, foi anunciado que a mudança valeria apenas durante o horário de verão, que se encerra no próximo sábado (16), mas o NaTelinha já havia antecipado que a intenção era de estender a decisão.

Dito e feito. A partir do dia 18, segunda-feira, o “Jornal da Manhã” passa a ter 25 minutos a mais. Assim, a grade do dia começará com “Hora Um”, seguido do telejornal local, “Bom Dia Brasil”, “Mais Você”, “Encontro com Fátima Bernardes” e “Bahia Meio Dia”.

“Bom Dia Brasil” e “Mais Você” terão exibição com algum atraso em Salvador (delay), não sendo ao vivo como para todo o Brasil.

Nos últimos tempos, Salvador vive uma guerra de audiência entre TV Bahia/Globo e Record TV Itapoan.

Cortado por lá, o “Bem Estar” frequentemente marcava 3 pontos e fechava em terceiro lugar, atrás também da TV Aratu/SBT.