Queiroga deve anunciar fim da emergência sanitária da Covid-19 no domingo

Com a declaração, a partir de segunda-feira (18), começa a ser relaxado o conjunto de medidas de segurança sanitária instituído no início da pandemia, em 2020. A exemplo, o uso de máscaras, o teletrabalho e a regulamentação da telemedicina.

Atualizado em 14 de abril de 2022 às 12:08
Queiroga deve anunciar fim de emergencia da covid-19
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
foto: Reprodução

Está marcada para o próximo domingo de páscoa (17) a divulgação em rede nacional do fim da emergência sanitária da Covid-19 no Brasil, a mensagem será feita pelo atual ministro da saúde, Marcelo Queiroga.

Com a declaração, a partir de segunda-feira (18), começa a ser relaxado o conjunto de medidas de segurança sanitária instituído no início da pandemia, em 2020. A exemplo, o uso de máscaras, o teletrabalho e a regulamentação da telemedicina.

As decisões e detalhes sobre as medidas a partir da próxima semana estão sendo discutidas no Palácio do Planalto com a participação da Anvisa e do Ministério da Saúde.

Resultados da vacinação contra a covid-19 no Brasil

Dados sobre a covid-19 e da vacinação no Brasil
Seringa de vacina de combate a Covid-19
Foto: Reprodução

De acordo com dados da secretarias de saúde do Brasil, nesssa última quarta-feira (13), foram registradas 158 mortes pela Covid-19, o que totaliza, 661.710 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes é a mais baixa em três meses, desde 13 de janeiro, saindo de 126 por dia para 133 na última semana.

A tendência é de queda. Além disso, 10 estados brasileiros não registram mortes por covid-19 no Brasil, ontem, sendo eles; Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins.

O resultado foi fruto dos indices de vacinação no país. Segundo dados do Consórcio de Veículos de Imprensa, quarta-feira (13), foi totalizado 162.407.340 brasileiros totalmente imunizados ao tomar a segunda dose ou a dose única de vacinas.

O número representa 75,6% da população total do país. Já a dose de reforço foi aplicada em 82.769.630 pessoas, o que corresponde a 38,53%. Ainda de acordo com dados dos governos dos estados, 15 já tem mais de 70% da população totalmente imunizada.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link