Queiroga diz que Ministério da Saúde não precisa seguir determinações da Anvisa

Atualizado em 15 de janeiro de 2022 às 14:38
Queiroga
“O ministro da Saúde não é um despachante de decisão da Anvisa”, diz Queiroga

Marcelo Queiroga, respondeu as críticas sobre a demora para começar a vacinação infantil contra a Covid-19 e também sobre a gestão dele à frente do Ministério da Saúde. Segundo o ministro, a pasta não precisa seguir todas as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As declarações foram dadas hoje (15) em entrevista à imprensa em João Pessoa (PB).

“Quantos medicamentos, dispositivos ou produtos têm registro na Anvisa e não fazem parte das políticas públicas? O Ministério da Saúde, o ministro da Saúde não é um despachante de decisão da Anvisa, nem de agência nenhuma. O Ministério da Saúde é quem conduz a saúde pública e o ministro da Saúde é a principal autoridade do sistema de saúde no Brasil” disse o Queiroga.

Leia mais:

1- Silas Malafaia nega encontro com Moro: “Não converso com Judas”

2- Eduardo Bolsonaro não dá apoio para Weintraub e sofre pressão de robôs na web

3- Esposa de ministro de Bolsonaro apoia neto de Silvio Santos no BBB22

Ministro minimiza atraso na vacinação

O ministro minimizou o atraso na vacinação de crianças de 5 a 11 anos. A pasta autorizou a vacinação infantil em 5 de janeiro, só depois de 20 dias de a Anvisa ter autorizado a aplicação das doses pediátricas da Pfizer nesse público.

“A história vai me julgar. Eu trabalho todo dia para que eu tenha um bom julgamento” afirmou o ministro.

O Palácio do Planalto e o Ministério da Saúde iniciaram uma crise com a Anvisa nos últimos meses. Queiroga e o presidente Jair Bolsonaro têm criticado o trabalho da agência, principalmente após a liberação da vacina para as crianças.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.