Quem é a dentista presa por deformar pacientes em cirurgias estéticas

Atualizado em 31 de janeiro de 2024 às 12:50
A dentista Hellen Kacia Matias da Silva, presa por deformar pacientes em procedimentos estéticos. Foto: Reprodução

Presa por suspeita de deformar pacientes em procedimentos estéticos, a dentista Hellen Kacia Matias da Silva realizava serviços que só poderiam ser feitos por cirurgiões plásticos. A Polícia Civil divulgou seu nome e sua foto para que possíveis novas vítimas procurem a delegacia e denunciem os crimes.

Ela, que tem mais de 650 mil seguidores em seus perfis nas redes sociais, utilizava as plataformas para divulgar os serviços. Hellen também cobrava um preço abaixo do mercado, o que chamava atenção de um grande número de pessoas.

A dentista, que tem registro profissional como cirurgiã-dentista e como especialista em harmonização orofacial, também divulgava cursos para ensinar técnicas de procedimentos, como face lifting, a outros profissionais. Algumas clientes chegaram a reclamar de cirurgias feitas por “alunas” de Hellen.

Em depoimento à polícia, uma das clientes relatou que pagou para fazer uma cirurgia estética de blefarosplastia, para remoção de pele em excesso nos olhos, e Hellen deixou uma “aluna” fazendo o procedimento enquanto almoçava.

Pacientes ficaram deformadas após procedimentos estéticos com dentista. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Ela foi presa preventivamente nesta terça (30), Goiânia (GO). A dentista já havia sido alvo de busca e apreensão em sua clínica, em novembro de 2023, quando policiais apreenderam celulares usados para falar com pacientes, prontuários médicos e outros materiais.

Nos celulares apreendidos, investigadores encontraram diversas fotos de clientes com rostos deformados após cirurgias, além de reclamações sobre inflamações, cicatrizes e assimetria nos resultados. Na operação, agentes também identificaram que diversos materiais estavam vencidos.

O registro profissional da dentista continua ativo em Goiás. O Conselho Regional de Odontologia (CRO-GO) afirmou que “medidas administrativas pertinentes estão sendo tomadas, obedecendo o devido sigilo aplicável ao caso”.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link