Quem é Boca Aberta, o ex-deputado bolsonarista que saiu na porrada com Mamãe Falei

Atualizado em 30 de junho de 2022 às 10:46
Boca Aberta e Jair Bolsonaro

O ex-deputado federal bolsonarista Boca Aberta (PROS-PR), que deu uma rasteira e trocou socos com outro ex-deputado, o youtuber Arthur do Val (mais conhecido como Mamãe Falei), em Londrina, teve o mandato cassado assim como seu desafeto.

Pré-candidato ao governo do Paraná, o ex-parlamentar perdeu o cargo de deputado em setembro de 2021, por denunciação caluniosa e por já ter sido cassado como vereador de Londrina em 2017.

A decisão também foi motivada por quebra de decoro parlamentar, depois que ele invadiu, em 2019, uma Unidade de Pronto Atendimento em Jataizinho (PR). Boca Aberta iniciou um tumulto, constrangendo médicos e guardas municipais que estavam no local, além de ter realizado exposição indevida das imagens em redes sociais.

Na época da cassação, ele afirmou que perdeu o mandato por ser apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). “Mais um golpe, um tapetão. O crime que cometi foi trabalhar e defender os direitos do povo. Votamos a favor do voto impresso. Ficamos do lado do presidente e hoje os ministros do TSE cassaram o mandato do povo sem crime”, reclamou.

Famoso por suas declarações polêmicas, Boca Aberta propôs em 2020 um projeto de lei a favor da amputação das mãos de políticos que fossem condenados por crimes de abuso de poder econômico e corrupção. Além disso, queria que fossem feitos exames toxicológicos nos políticos para identificar uso de entorpecentes.

Naquele ano, em abril, o então deputado foi acusado de agredir um oficial de Justiça. O homem registrou um boletim de ocorrência afirmando que levou um chute e teve a tela do celular quebrada pelo político, depois de entregar uma intimação em seu gabinete, em Londrina.

No vídeo da briga entre Boca Aberta e Mamãe Falei, que viralizou nas redes sociais, é possível ver o momento em que alguns homens e os políticos partem para a briga. Além disso, fica bem visível quando um rapaz passa por trás do ex-deputado paulista e dá uma rasteira nele, que cai de costas no chão.

Após levar a rasteira, tanto Mamãe Fale quanto integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) saem correndo. Mesmo depois da discussão e de todo o ocorrido, o ex-deputado Boca Aberta ainda continuou gritando com o ex-parlamentar, já que estava usando um microfone ligado a um carro de som.

Veja abaixo: