
Daniel Rodrigues dos Santos, conhecido como Bozo, é apontado pelas autoridades como um dos principais nomes do crime organizado com base em Aparecida de Goiânia (GO). Foragido da Justiça de Goiás, ele foi preso na tarde do último domingo na Praia de São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
A captura foi realizada por policiais militares da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Polícia Militar (SSI/Sepm), com apoio do 23º BPM (Leblon), após monitoramento contínuo. O registro da ocorrência foi feito na 11ª DP (Rocinha).
De acordo com informações da Polícia Militar, Bozo estava escondido na comunidade da Rocinha e se deslocava por diferentes bairros da Zona Sul da capital fluminense. Ele é apontado como chefe vinculado ao Comando Vermelho em Aparecida de Goiânia e teria ligação com a facção que atua no Rio de Janeiro. Segundo as investigações, o criminoso exerceria função de liderança local na região goiana e manteria conexões operacionais com integrantes do grupo criminoso em outros estados.
TRAFICANTE FORAGIDO DE GOIÁS É PRESO EM PRAIA DA ZONA SUL DO RIO
Na tarde deste domingo (28/12), policiais com apoio do 23°BPM Leblon, realizaram a prisão do traficante conhecido pelo vulgo “Bozo”, foragido da Justiça de Goiás.
A captura ocorreu na Praia de São Conrado. pic.twitter.com/EMnBd5CfLn
— NITERÓI INFORMES (@NiteroiInformes) December 28, 2025
O nome de Bozo já aparecia entre os alvos da Operação Contenção, deflagrada em outubro nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro. A ação envolveu diversas forças de segurança do estado e mirou integrantes de facções que atuam em diferentes regiões. Após a deflagração da operação, no dia 28 de outubro, ele deixou a área de atuação original e passou a se esconder em comunidades da Zona Sul do Rio.
Desde então, equipes da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio, do 23º BPM e de forças de segurança de Goiás passaram a acompanhar seus deslocamentos. O monitoramento buscava identificar rotas, pontos de apoio e locais de permanência do foragido. O trabalho resultou na localização de Bozo em São Conrado, onde foi realizada a abordagem que terminou com a prisão.
Segundo a corporação, o criminoso era considerado foragido da Justiça de Goiás e tinha mandados ativos. As investigações apontam que ele atuava no comando de atividades ilegais em Aparecida de Goiânia e mantinha articulação com integrantes do Comando Vermelho. Nos documentos policiais, o nome dele aparece associado a ações relacionadas à facção na região do Centro-Oeste.
Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que a prisão de Bozo integra ações permanentes voltadas à identificação, localização e detenção de criminosos oriundos de outros estados que buscam esconderijo no Rio de Janeiro. Segundo a corporação, o trabalho conjunto entre as polícias do Rio e de Goiás tem sido usado em operações de combate integrado ao crime organizado, com troca de informações e apoio em investigações.
A partir da prisão, Bozo deve responder aos processos pelos quais já era procurado em Goiás. O caso segue com a Polícia Civil e com a Justiça, que irão definir os próximos encaminhamentos após a formalização da captura e o cumprimento dos mandados em aberto.