Quem é Claudia Alencar, atriz internada em estado grave com infecção bacteriana agúda

Atualizado em 24 de dezembro de 2023 às 22:29
A atriz Cláudia Alencar. (Foto: Reprodução)

A atriz Claudia Alencar, conhecida por sua atuação em telenovelas como Tieta (1989) e Fera Ferida (1993), está afastada da TV desde 2017, período em que interpretou Tetê Lima em Rock Story.

Atualmente, a atriz está passando por um momento delicado em sua saúde após ter sido internada em estado grave no último domingo (17), devido a uma infecção bacteriana aguda.

Carreira

Com uma carreira artística que vai além das telas, Claudia é bacharel em teatro pela Escola de Comunicação e Artes da USP.

Além de seu grande trabalho nos campos da atuação, ela também lecionou artes cênicas por cinco anos e teve uma participação ativa durante o regime militar, sendo filiada à Aliança Libertadora Nacional (ALN) e enfrentando prisão e tortura em 1972.

A atriz Cláudia Alencar. (Foto: Reprodução)

A versatilidade de Claudia estende-se além da atuação, incluindo contribuições significativas para a literatura. Com seis livros publicados, como “Sutil Felicidade”, que apresenta não apenas suas palavras, mas também 11 aquarelas e pastéis de sua autoria.

No cinema, a atriz participou de mais de 10 filmes, destacando-se em produções como Xuxa e Os Duendes (2001), Réquiem para Laura Martin (2013) e Talvez uma História de Amor (2018).

Mesmo enfrentando desafios de saúde, Claudia mantém perspectivas profissionais, estando escalada para um papel em Beleza Fatal, uma novela da HBO Max com previsão de estreia no próximo ano.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link