
Foragida da Justiça, Danúbia de Souza Rangel foi presa neste sábado (5), logo após o parto em uma maternidade na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Conhecida como “Xerifa da Rocinha”, Danúbia Rangel ganhou notoriedade por sua relação com o traficante “Nem” e pelas postagens em que ostentava uma vida de luxo nas redes sociais.
Condenada por associação ao tráfico, ela alternou passagens pela prisão com a atuação como influenciadora digital, promovendo clínicas estéticas e marcas de beleza.
Segundo o delegado Fábio Souza, titular da 72ª DP (Mutuá), a polícia sabia da gravidez de Danúbia porque ela mesma havia divulgado a gestação nas redes. “Tínhamos a possibilidade de cumprir o mandado e passamos a monitorá-la. Quando ela se internou, cumprimos seu mandado de prisão”, disse o delegado.
Danúbia teve uma filha com o funkeiro MC HCalvin, que publicou mensagens comemorando o nascimento da bebê, chamada Helena. A filha mais velha de Danúbia, Yasmin, fruto de seu relacionamento com Nem, também celebrou a chegada da irmã com fotos no Instagram, sem mostrar o rosto da recém-nascida.

Mesmo foragida, Danúbia manteve atividade nas redes sociais promovendo clínicas estéticas, restaurantes e procedimentos de beleza. Após sair da prisão em janeiro de 2025, celebrou a liberdade com espumante rosé e criou um novo perfil, onde se descrevia como renovada, compartilhando harmonizações faciais e maquiagem profissional.
Com histórico ligado ao tráfico, Danúbia foi presa pela primeira vez em 2014 e condenada em 2017 por associação ao tráfico e corrupção ativa. Em 2022, já dentro do presídio, teve o regime penal endurecido após publicar selfies tiradas na cela. Ao longo dos anos, combinou aparições nas redes com fugas e recapturas.
A prisão mais recente foi motivada por um mandado condenatório ainda em aberto. A captura ocorreu no hospital onde Danúbia deu à luz, resultado do monitoramento contínuo da polícia. Sua trajetória envolve prisões, influência digital e o legado de sua ligação com Nem da Rocinha, de quem herdou o apelido de “primeira-dama” da favela.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/H/V/MiOMRcSYeUxMTTFSAVvA/whatsapp-image-2025-07-06-at-12.30.19.jpeg)