Quem é Davi Passamani, pastor indicado ao Grammy Latino investigado após mostrar pênis para fiel

Atualizado em 25 de dezembro de 2023 às 8:28
O pastor Davi Passamani. Foto: reprodução

Davi Passamani, pastor evangélico que já foi indicado ao Grammy Latino, está mais uma vez no centro de uma investigação por importunação sexual em Goiânia (GO). Em nota divulgada recentemente, ele anunciou sua renúncia ao cargo de presidente e líder religioso da Igreja Casa.

O pastor, de 44 anos e natural do Espírito Santo, fundou a Igreja Casa em Goiânia após residir em Minas Gerais. Recentemente, uma fiel o denunciou à polícia, alegando que ele fez uma chamada telefônica na qual se masturbou, como indicado por prints de conversas entre os dois. O pastor também teria mostrado o pênis em uma chamada de vídeo.

Passamani também é conhecido por sua participação na banda de música gospel Ministério Ipiranga, que teve sucesso nacional com a música “Ressuscita”.

O religioso deixou o grupo em 2010 e mais tarde fundou a banda Casa Worship, indicada ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa deste ano, embora o prêmio tenha sido para o cantor Eli Soares.

O mais recente crime teria ocorrido quando o pastor entrou em contato com a vítima após o fim de seu relacionamento, relatando uma fantasia erótica e, posteriormente, se expondo por meio de uma chamada de vídeo, seguida por atos de masturbação durante uma ligação de áudio.

Este não é o primeiro incidente envolvendo acusações de importunação sexual contra Passamani. Em 2020, duas mulheres também denunciaram o pastor pelo mesmo crime, resultando em um inquérito arquivado pela Justiça de Goiás por falta de provas consideradas relevantes para fins penais.

Em meio à repercussão anterior, o pastor negou as acusações por meio de um vídeo, enquanto a igreja afirmou estar investigando o caso, com Passamani afastado de suas funções para tratamento médico e cuidados familiares.

Entretanto, em junho de 2020, o Ministério Público de Goiás o denunciou por outro caso de importunação sexual, que ainda tramita em sigilo.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link