Quem é Dimas Cândido, jogador da base do Corinthians investigado por morte de jovem após encontro

Atualizado em 31 de janeiro de 2024 às 21:33
Dimas Candido correndo em campo com bola e uniforme do Corinthians
Dimas Cândido em campo pelo Corinthians – Reprodução/Redes Sociais

Dimas Cândido, promissor jogador do Corinthians, está sob os holofotes da investigação policial após um trágico incidente envolvendo a morte de uma jovem de 19 anos em São Paulo.

O atleta de 18 anos atua como meio-campista nas categorias de base do Corinthians desde 2023, vindo do Coimbra, clube de Contagem, Minas Gerais. Originário de João Pessoa, Paraíba, o jogador foi transferido para o sub-20 do Coimbra antes de se juntar ao Corinthians.

Apesar de seu potencial, suas performances nos primeiros meses pelo Corinthians foram modestas. Em 12 jogos como reserva, o jogador ainda não conseguiu marcar gols pela equipe alvinegra. No entanto, o clube demonstrou interesse em estender seu contrato, o que exigirá um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão.

Dimas Candido com expressão séria e uniforme de frio do Corinthians
Dimas Candido tem apenas 18 anos – Reprodução

Embora não tenha participado da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, Dimas esteve envolvido em várias competições, incluindo o Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Além disso, ele teve algumas oportunidades de treinar com o elenco profissional do clube em 2023, destacando-se em partidas como a vitória sobre o Coritiba.

Nas redes sociais, Dimas acumula mais de 4,7 mil seguidores, mas após o trágico incidente, optou por desativar os comentários em suas postagens. O Corinthians emitiu uma declaração breve, afirmando que está acompanhando de perto as investigações.

A defesa de Dimas sustenta sua inocência, aguardando os resultados das investigações para comprovar sua versão dos fatos. Após prestar depoimento, o jogador foi liberado pelas autoridades.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link