Quem é Lázaro Souza, o ‘serial killer’ que desafia a polícia de Brasília e Goiás

Polícia Civil divulgou novas imagens do homem, mais gordo e com menos cabelo

Um jovem de 33 anos está dando o que falar no país.

Trata-se de Lázaro Barbosa Souza. Há sete dias, é caçado por ser o principal suspeito de matar quatro pessoas de uma mesma família.

A caçada envolve policiais do Distrito Federal e de Goiás. Cercaram a mata entre o DF e o Entorno de Goiás, usando drones e um helicóptero. Cães e cavalos também ajudam.

Lázaro tem uma longa ficha criminal. Inclui homicídio, estupro, roubo, latrocínio e porte ilegal de arma de fogo.

Nasceu em Barra do Mendes, na Bahia, onde iniciou no crime e cometeu os primeiros assassinatos, ainda em 2007. Tinha apenas 19 anos.

Seu laudo criminológico revela um maníaco com características de personalidade como “agressividade, ausência de mecanismos de controle, dependência emocional, impulsividade, instabilidade emocional, possibilidade de ruptura do equilíbrio, preocupações sexuais e sentimentos de angústia”.

Lázaro se diz perseguido e influenciado por algum tipo de espírito ou demônio. Na noite desta segunda, 14, ele trocou tiros com um caseiro em uma fazenda em Edilândia (GO).

Os moradores de Barra do Mendes estão apavorados e evitam sair de casa.

A família do serial killer tem propriedades no município e Lázaro prometeu ao pai que voltaria para cuidar de tudo.

Moradores da cidade que o conhecem ressaltam sua grande capacidade para sobreviver em áreas de matas e inóspitas.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!