Quem é Macalé, acusado de intermediar contratação de Lessa para assassinar Marielle

Atualizado em 24 de julho de 2023 às 14:56
Marielle Franco de perfil, de roupa branca, falando em microfone
Marielle Franco. Foto: Reprodução

A contratação de Ronnie Lessa para assassinar Marielle Franco foi intermediada por Edimilson Oliveira da Silva, conhecido como “Macalé”, segundo a delação de Élcio Franco. Sargento reformado da Polícia Militar, ele foi executado em novembro de 2021, aos 54 anos. A informação é do jornal O Globo.

Na ocasião em que foi assassinado, ele caminhava pela Avenida Santa Cruz, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, quando foi abordado por homens em um veículo branco. El ia em direção ao seu veículo, uma BMW, quando foi atingido por vários disparos e morreu no local.

Segundo Élcio, em sua delação, Macalé teria participado de “campanas” para vigiar os passos de Marielle e preparar o crime.  “Inclusive foi através do Edimilson que trouxe… vamos dizer, esse trabalho pra eles; essa missão pra eles foi através do Macalé que chegou até o Ronnie”, relatou.

Investigadores identificaram ligações entre Ronnie e Macalé que coincidem com as ligações com Maxwell Simões, o Suel, ex-bombeiro preso nesta segunda (24) na Operação Élpis. As conversas por telefone se intensificaram nos dias após o crime, segundo o inquérito.

Macalé morava em Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio, e era suspeito de ter ligação com o crime. Ele portava uma Glock calibre .45 quando foi executado e os assassinos não roubaram sua arma ou seus documentos durante a ação.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link