Quem é Maycon ‘Merendeiro’, primeiro eliminado do BBB 24, com 8,46% dos votos

Atualizado em 12 de janeiro de 2024 às 8:29
Maycon foi o primeiro eliminado do BBB 24. (Foto: Reprodução)

Maycon “Merendeiro” enfrentou sua jornada no Big Brother Brasil 24 e, na quinta-feira (11), se tornou o primeiro eliminado do reality, conquistando uma média de 8,46% dos votos, composta por 7,36% dos Votos da Torcida e 9,55% dos Votos Únicos.

Sua eliminação aconteceu após uma disputa com Giovanna, que recebeu 42,20% dos votos, e Yasmin Brunet, que obteve 49,34%.

O agora ex-brother foi indicado ao Primeiro Paredão pela Líder da semana, Deniziane, que chegou a alertá-lo sobre a possibilidade de sua indicação.

Diante da situação, Maycon buscou articular estratégias e expressou o desejo de enfrentar Brunet na berlinda. No entanto, comportamentos polêmicos durante a primeira prova do líder, como a sugestão de um apelido inadequado para o atleta paralímpico Vinicius Rodrigues, geraram antipatia entre alguns colegas de confinamento.

“Foi do jeito que eu imaginei que precisava ser. Foi exatamente. Não imaginei que fosse tão rápido, mas eu imaginei que fosse rápido”, disse Maycon após ter sua eliminação do reality anunciada.

Nascido em Tijucas (SC), Maycon, aos 35 anos, trabalha como cozinheiro escolar em Balneário Camboriú. Sua trajetória profissional teve início aos 16 anos, quando deixou sua cidade natal para estudar em um colégio interno.

Casou-se aos 20 anos e iniciou a graduação em jornalismo, tornando-se o primeiro entre seis irmãos a concluir o ensino superior. Após atuar como jornalista e cursar história, sua paixão pela culinária foi descoberta enquanto trabalhava voluntariamente em um colégio, lecionando a crianças. Desde então, Maycon fez concurso para ser cozinheiro em uma creche.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link