Quem é o assediador que apertou nádegas de mulher em elevador

Atualizado em 19 de março de 2024 às 17:20
Após ser exposto, Israel excluiu perfil no LinkedIn e privou conta no Instagram. Foto: Reprodução

O homem que assediou a nutricionista Larissa Duarte (25) em elevador de Fortaleza (CE) é Israel Leal Bandeira Neto. Ele foi flagrado por câmeras de segurança durante o episódio e é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da capital cearense.

Ele é assessor de investimentos da empresa M7 Investimentos, mas foi afastado do cargo após o episódio, que ocorreu na última sexta (15) em um prédio comercial e viralizou após ser exposto nas redes sociais. Dono de um Jeep Comander branco, avaliado acima de R$ 220 mil, ele fugiu no veículo após assediar a vítima.

Israel teve o rosto divulgado nesta terça (19) após o vídeo se tornar viral e decidiu sumir das redes sociais. Ele privou sua conta no Instagram, que possui mais de 800 seguidores, e excluiu o perfil no LinkedIn.

Assediador já promoveu curso online sobre Tesouro Direto. Foto: Reprodução

O caso ocorreu no Scopa Platinum Corporate e foi filmado por uma câmera de segurança no elevador do local. Segundo a vítima, ele “apalpou sua nádega e correu para fechar a porta do elevador e fugir” na ocasião. Raphael Bandeira e David Isidoro, advogados de Larissa, afirmam que ele foi identificado por um funcionário do edifício.

“Larissa sentiu-se profundamente abalada, manifestando sua impotência através de lágrimas e gritos. Felizmente, foi amparada por um colaborador do prédio comercial, que contribuiu na identificação do agressor”, diz nota dos advogados.

O inquérito que apura o episódio está na fase final de apuração e a previsão é a de que Israel, que ainda não se manifestou sobre o caso, preste depoimento nesta quarta (20).

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link