Quem é o cantor gospel baleado por PM dentro de ônibus em SP

Atualizado em 31 de julho de 2025 às 14:18
Cantor gospel João Igor sendo socorrido. Foto: Reprodução

João Igor, cantor gospel com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, foi baleado na mão por um policial militar na quarta-feira (30) durante uma confusão no Terminal Rodoviário da Barra Funda, em São Paulo. O artista, conhecido por suas pregações e lives musicais, estava a caminho de uma série de shows em Bauru quando o incidente ocorreu.

Com uma carreira que mistura música gospel e parcerias inusitadas, João Igor viralizou em março deste ano quando a influenciadora Fernanda Ganzarolli “invadiu” uma de suas lives em Arujá. Juntos, cantaram o louvor “Faz um Milagre em Mim”, alcançando mais de 2 milhões de visualizações.

A própria Fernanda foi uma das primeiras a comentar o ocorrido: “É uma notícia que me abalou, estou aqui nervosa. Hoje, o João Igor foi cumprir uma agenda e um policial baleou ele”.

Pai dedicado de duas crianças, João Igor frequentemente compartilhava momentos familiares nas redes. Em uma publicação emocionada, escreveu: “cada conquista deles, cada sorriso, cada etapa… eu comemoro como o pai babão que sou!”.

Sua carreira também incluía colaborações com artistas de diferentes gêneros, como a parceria com MC Daniel que descreveu como “aliança improvável, propósito eterno”.

Segundo relatos de testemunhas à Polícia Civil, o policial militar, que era passageiro do ônibus, teria identificado dois homens fumando maconha no veículo. Ao abordar João Igor e seu irmão, iniciou-se uma discussão que escalou para agressões físicas. Um passageiro afirmou que os irmãos teriam derrubado o PM no banco e tentado pegar sua arma, resultando em dois disparos, o último atingindo a mão do cantor.

A defesa do artista, porém, nega veementemente as acusações. Em nota, afirmam que “João Igor e o irmão não portavam absolutamente nada” e classificaram o caso como “extremamente grave”.

Vídeos que circulam nas redes mostram o momento tenso após os tiros, com o irmão do cantor chorando e dizendo “ele está sangrando” enquanto é contido por policiais.

A PM limitou-se a confirmar o envolvimento de um de seus policiais na ocorrência, sem fornecer detalhes. Já a Socicam, administradora do terminal, informou que o incidente ocorreu dentro de um ônibus intermunicipal estacionado na plataforma, sem outros feridos.